ESCOLA DE NATAÇÃO

Adultos e Crianças

Natação,

Power Natação e Natação especial

Hidroterapia

Fisioterapia e outros tratamentos

Hidroterapia em São Paulo SP

Fisioterapia, RPG, Pilates – Higienópolis

A

água tem sido usada há muito tempo como meio terapêutico. Entrar na água é uma experiência única, onde o corpo vivencia situações, estímulos e sensações que contribuem para habilitação e reabilitação do ser humano, tanto em sua parte física quanto mental.

A hidroterapia (ou piscina terapêutica) proporciona numerosas respostas fisiológicas que são estimuladas pelos princípios físicos da água e pela atividade física neste meio. Dentre estas respostas podemos citar:


  • Alívio da dor;
  • Diminuição da pressão articular, favorecendo a nutrição e o movimento da mesma;
  • Manutenção e aumento da amplitude de movimento das articulações;
  • Diminuição da tensão e do espasmo muscular;
  • Melhora da capacidade respiratória;
  • Redução de edemas, favorecendo a eliminação de substâncias tóxicas do sangue;
  • Aumenta força e resistência muscular (em casos de fraqueza excessiva);
  • Aumenta a circulação periférica;
  • Melhora do equilíbrio, estabilidade e consciência corporal.

Estes são alguns dos efeitos diretos do tratamento em piscina terapêutica, não podemos também deixar de citar os efeitos de ordem psicológica, que contribuem para a estruturação de um corpo sadio.

INDICAÇÕES

  • Ortopédicas - Entorses, lesões e reconstruções ligamentares, discopatias degenerativas, fraturas, artrose, bursites, tendinites, Ler/Dort, contratura / estiramento / distensão / ruptura muscular, luxações, alterações posturais, próteses intra-articulares, etc...
  • Neurológicas - miopatias, derrame (AVC), paralisia cerebral, esclerose múltipla, distrofias, infecções do sistema nervoso central, neuropatias periféricas, Mal de Parkinson, traumatismo crânio-encefálico (TCE), lesões medulares, síndrome de Down, atraso no desenvolvimento neuropsicomotor, etc...
  • Reumáticas - fibromialgia, espondilite anquilosante, esclerodermia, lupus eritematoso, artrite, etc...
  • E também como tratamento preventivo para gestantes, atletas, idosos, cardiopatas, etc...

O tratamento em piscina traz resultados mais rápidos e eficientes pois envolve um mínimo de estresse físico e é isento de impacto, além de oferecer oportunidades estimulantes para os movimentos que não estão dentro dos programas tradicionais de exercícios de solo.


FISIOTERAPIA E OUTROS TRATAMENTOS

Abaixo disponibilizamos informações sobre diversos tratamentos que você pode conferir na Ohata. Clique no desejado para obter mais informações.


FISIOTERAPIA

alonga01

Indicações:

Ortopédicas – Entorses, lesões e reconstruções ligamentares, discopatias degenerativas, fraturas, artrose, bursites, tendinites, Ler/Dort, contratura / estiramento / distensão / ruptura muscular, luxações, alterações posturais, próteses
intra-articulares, etc…


R.P.G. (Reeducação Postural Global)

O que é R.P.G.?

A reeducação postural global em um método da fisioterapia que trata as desarmonias do corpo humano levando em consideração as necessidades individuais de cada paciente, já que cada organismo reage de maneira diferente as agressões sofridas. Criado na França em 1980, pelo fisioterapeuta francês Phlilippe E. Souchard, a R.P.G. é uma tecnologia realizada exclusivamente, por fisioterapeutas.

Tratamento.

Para se obter um resultado com R.P.G. são necessárias sessões de uma hora aproximadamente, podendo haver exceções nos casos de maior gravidade.

Em quais patologias a R.P.G. é indicada?

Para diversas patologias, tais como: Pés planos e cavos, joelho valgo, joelho varo, joanetes, escoliose, hipercifose, hiperlordose, dores na coluna em geral, torcicolo, dores no ombro, tendinites, artrose, artrite, hérnia de disco.


PILATES COM BOLAS

  • Correção postural
  • Reabilitação e fortalecimento muscular
  • Flexibilidade
  • Consciência corporal
  • Relaxamento

ACUPUNTURA

A Acupuntura é uma técnica de tratamento, originada na China há mais de 3000 anos, que utiliza agulhas em pontos específicos dos canais de energia do corpo chamados de meridianos.  Além de visar ao reequilíbrio da energia corporal, de forma preventiva, a acupuntura atua sobre os órgãos que já estão doentes.  Portanto, esta técnica é útil tanto nos casos de doenças recentes, agudas, como no caso de doenças crônicas.

Ao contrário do que a maioria das pessoas imagina, as agulhas de acupuntura não provocam dor. Quando se fala em agulha, as pessoas logo pensam nas agulhas de injeção e acham que vão sofrer o mesmo tipo de dor durante o tratamento da acupuntura.

O diâmetro das agulhas de acupuntura é muito pequeno em comparação com as agulhas de injeção, que precisam ser mais grossas para permitir a passagem de líquidos. Além disso, a introdução das agulhas da acupuntura não é profunda. Portanto, o tratamento de acupuntura é praticamente indolor.

MASSAGEM TERAPÊUTICA

Esta massagem promove relaxamento e uma agradável sensação de bem estar!
É muito importante para quem tem insônia, stress, depressão, dores de cabeça, dores articuladas, problemas na coluna, rigidez muscular, problemas respiratórios, etc.

São usadas técnicas de shiatsu, reflexologia e exercícios de alongamento.
A massagem é suave e realizada principalmente nas plantas dos pés e nas costas.

O resultado é sentido pelas pessoas como um enorme bem, estar, como energização e sensação de leveza, que possibilita a habilidade de realizar melhor as atividades do dia-a-dia!

Pratique a Natação e garanta uma saúde perfeita!!!